Acesse Morro
Descaso

Alunos de Morro do Chapéu estão com dificuldade de acesso ao diploma e histórico escolar

No ofício enviado ao vereador Elimar Araújo Amorim, o Secretário de Educação informa que o município de Morro do Chapéu do Piauí está em fase de renovação de autorização junto ao Conselho Estadual de Educação.

09/01/2020 21h19
Por: Editor Master
Fonte: Da Redação

Os alunos do ensino municipal de Morro do Chapéu do Piauí estão enfrentando dificuldades para receber os certificados e histórico escolar ao concluir o ensino fundamental maior. Isso porque, segundo documento assinado pelo Secretario Municipal de Educação, Valdivino Sampaio Neto, o município está com pendência com relação a sua renovação junto ao Conselho Estadual de Educação. A denúncia é do radialista Leo Batista, da Rádio Boa Vista FM.

O documento assinado pelo Secretário de educação confirma a informação. No ofício enviado ao vereador Elimar Araújo Amorim, ele informa que o município de Morro do Chapéu do Piauí está em fase de renovação de autorização junto ao Conselho Estadual de Educação. No ofício (em anexo abaixo) o secretário envia uma resposta, ao que parece ser um pedido de esclarecimento do vereador sobre a situação de alunos que estariam com dificuldade  no acesso aos certificados.

De acordo com a denúncia, já são quase dois anos que o município se encontra nesta situação, e alguns alunos estão com dificuldade de dá continuidade aos estudos, visto que alguns, ao mudarem de Estado, a declaração entregue a eles, pela Secretaria, não é aceita como documento.

Tentamos entrar em contato com o município, através da Secretaria de Educação para dá mais informações sobre o caso, mas não obtivemos retorno. Em uma postagem não oficial, um documento datado de maio teria sido enviado ao Estado para a solução do problema, mas nada foi resolvido até essa data.

O Espaço fica aberto à gestão caso queira se colocar sobre o conteúdo dessa matéria.

  • Alunos de Morro do Chapéu estão com dificuldade de acesso ao diploma e histórico escolar
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Natalia Financeira
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio