Acesse Morro
Salários atrasados

Governo diz que quer atualizar salários da saúde até dezembro

As andanças da Comissão de Saúde pelos hospitais estaduais vêm acentuando as criticas ao Estado.

21/09/2019 15h26
Por: Fabrício Vieira
Fonte: Cidade verde

A saúde vem se transformando na grande fonte de desgaste do governo do Estado, em uma agenda negativa que se repete e se multiplica pelo Piauí. As andanças da Comissão de Saúde pelos hospitais estaduais vêm acentuando esse desgaste. Mas não são a causa principal. Independente da renovação das críticas feitas pelos deputados, sobram notícias negativas relacionadas ao setor, onde a última é o atraso de salários de servidores de algumas unidades de saúde, senunciado em audiência pública realizada pelo Ministério Público.

O assunto ressoou e chegou a ser tratado nas discussões sobre os pedidos de empréstimos apresentados pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa. O governador Wellington Dias teve que puxar para si a questão e definiu como prioridade a atualização dos salários dos trabalhadores de saúde. Segundo denúncias do Sindicato dos Médicos, há casos com até quatro meses de atraso. A meta é atualizar tudo até dezembro.

A intenção é reverter a agenda negativa, e tal propósito passa por mudanças no atendimento nas unidades de saúde, já que o desgaste é lá na ponta, junto ao usuário. Há a convicção de que é preciso melhorar muito, e alguns hospitais são olhados com mais atenção: no interior, os de Floriano e Parnaíba, por exemplo; na capital, a maternidade Evangelina Rosa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Natalia Financeira
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio