Acesse Morro
Declarações

Estou cada vez mais apaixonado por Trump, diz Bolsonaro

Desde terça-feira (30), Bolsonaro tem feito afagos ao presidente dos EUA que fez elogios a ele e ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente brasileiro.

31/07/2019 22h57
Por: Editor Master
Fonte: Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quarta-feira (31) que está cada vez mais apaixonado pelo colega americano, Donald Trump. Desde terça-feira (30), Bolsonaro tem feito afagos ao presidente dos EUA que fez elogios a ele e ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente brasileiro que deve ser indicado como embaixador em Washington na semana que vem.

"Depois daquele elogio do Trump de ontem [quarta], estou cada vez mais apaixonado por ele", afirmou Bolsonaro após cerimônia de troca da Grande Guarda Presidencial.

Antes, disso, ele esteve reunido com Wilbur Ross, secretário de Comércio dos EUA, e com quem disse ter tido um encontro excelente e na linha do diálogo que já havia tido com Trump. Ross se encontraria ainda nesta tarde com o ministro Paulo Guedes.

"Estamos nos aproximando", afirmou, Bolsonaro, que disse considerar o comércio entre os dois países ainda "muito fraco".

Na terça, Ross disse que um acordo de livre-comércio entre o Brasil e os EUA não pode destoar da aliança do Mercosul com os europeus.

O secretário afirmou que não há nada no acordo com os europeus que seja contraditório com um acordo com os EUA e citou como exemplos questões que os americanos têm com a União Europeia sobre padrões nos setores automotivo, farmacêutico e alimentício.

Ross alertou também para possíveis armadilhas no acordo fechado com a UE. Ainda segundo o secretário, a discussão sobre um livre-comércio com os EUA só vai começar após os países avançarem em outros pontos.

 

Fonte: Folhapress 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Morro do Chapéu do Piauí - PI
Atualizado às 07h40
27°
Poucas nuvens Máxima: 40° - Mínima: 21°
27°

Sensação

22.4 km/h

Vento

49.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Natalia Financeira
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio