Acesse Morro
Xenofobia

Assembleias assinam carta de repúdio a declarações de Bolsonaro

No documento, os parlamentares reagem à fala do presidente da República, que na última sexta-feira (19) fez duras críticas ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B).

22/07/2019 18h23
Por: Fabrício Vieira
Fonte: PortalODia
Assembleias assinam carta de repúdio a declarações de Bolsonaro. (Foto: Elias Fontenele/ODIA)
Assembleias assinam carta de repúdio a declarações de Bolsonaro. (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

O Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste (ParlaNordeste) divulgou uma carta repudiando as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). O documento é assinado pelos chefes dos legislativos dos nove estados do Nordeste, incluindo o presidente da Assembleia do Piauí, Themístocles Filho (MDB). 

No documento, os parlamentares reagem à fala do presidente da República, que na última sexta-feira (19) fez duras críticas ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) e utilizou uma expressão considerada preconceituosa ao se referir à região Nordeste. 

“Desses governadores ‘de Paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada para esse cara”, disse Bolsonaro. Para os deputados do Nordeste a fala de Bolsonaro é "preconceituosa”. Eles afirmam que não vão aceitar qualquer tipo de retaliação aos noves estados da região, e seus respectivos gestores.  “[...] lutaremos contra todo tipo retaliação em função de diferenças políticas ou preconceito."

Por: Natanael Souza/PortalODia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Morro do Chapéu do Piauí - PI
Atualizado às 07h40
27°
Poucas nuvens Máxima: 40° - Mínima: 21°
27°

Sensação

22.4 km/h

Vento

49.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Natalia Financeira
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio